Abdominais acabam com a barriga? Mito ou verdade?

Quem dera fosse verdade! Abdominais somente não vão conseguir remover a gordura da cintura. O exercício tem como objetivo fortalecer e hipertrofiar os músculos da cintura abdominal. Para conseguir diminuir a camada de gordura sobre o abdômen, é necessária a combinação de vários fatores: atividade aeróbica para aumentar o gasto calórico, uma reeducação alimentar baseada em dieta hipocalórica (baixa caloria) e os famosos exercícios abdominais . O estilo de vida reforça essa tendência. A bebida e os petiscos do “Happy Hour”, a feijoada do sábado e o churrasco de domingo, somados ao sedentarismo e ao stress transformam-se em gordura localizada. O fato de “ter barriga”, sem excesso de gordura nos glúteos é sinal de que o indivíduo corre mais risco de ter diabetes e problemas no coração, principalmente se for fumante. “Ter barriga” nem sempre é só uma questão de estética, mas de saúde.

Os exercícios abdominais também possuem uma função muito importante: um abdômen forte é responsável pela saúde dos membros superiores e do tórax, dando suporte para a região lombar e a correta posição ortostática (em pé), podendo melhorar a postura e as lombalgias. Portanto se você deseja um abdômen definido, procure os profissionais adequados e mãos à obra!

Fonte: Rio Sport

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NUTRI - EXTRATO DE MANGA AFRICANA

NOVIDADE NO MERCADO!!!



O extrato de manga Africana é uma forma natural e saudável para emagrecer,  perder peso e melhorar a saúde geral. Alguns estudos mostram resultados positivos sobre o suplemento. A manga Africana tem suas origens no ocidente Africano, e a manga africana é cultivada naturalmente em florestas dos Camarões na África. O nome científico da fruta é Irvingia gabonensis e é considerada uma fonte natural de controle do colesterol e agente de controle de peso.
Apresentação do Extrato de Manga Africana.
60 cápsulas de 150mg de extrato de manga africana.
Como a manga Africana pode ajudar na perda de peso?
O suplemento dietético natural de Manga Africana pode ser considerada uma forma eficaz no controle de peso, e para ajudar obesos a perder peso. Talvez o maior fator poderia ser a habilidade natural da manga Africana ema agir como um supressor do apetite. A leptina é um hormônio natural que ajuda a controlar os apetites, no entanto, a maioria das pessoas obesas têm criado resistência à leptina, porque, estas pessoas tem altos níveis de proteína C-reativa (CPR). CPR pode vincular a leptina, diminuindo sua eficácia. Mas os nutrientes na manga Africano parecem diminuir os níveis de CPR no corpo, permitindo que a leptina realize o seu design natural, com maior eficácia.
A Manga Africana também aumenta a produção do corpo de adiponectina. A adiponectina, é um hormônio que o corpo usa para aumentar a sensibilidade de uma célula à insulina e, posteriormente, melhorar o seu potencial glucouse e metabolismo das gorduras. Ao aumentar os níveis do corpo pode virar mais gordura em energia queimados, o resultado é a perda de peso.
O que dizem os estudos científicos sobre a Manga Africana?
Existem vários estudos citados por diversas fontes na web de apoio à manga africana. Isso não é surpreendente, considerando o esforço daqueles que estão atrás das frutas que podem trazer muitos benefícios para a saúde. O mais estudo mais comum da manga Africana foi realizado pela Universidade de Yaounde, nos Camarões, e envolveu a análise de 102 adultos com sobrepeso e obesos.
A cada sujeito foi atribuído 150 miligramas de extrato de semente de manga Africana ou um placebo duas vezes ao dia durante 10 semanas. Aqueles que participaram do estudo foram orientados a não alterar ou modificar suas dietas, mas para continuar com a alimentação como de costume. Após o estudo concluiu-se que aqueles que tomaram o extrato de manga afrcana tiveram perda significativa de peso. Muitos dos que tomaram o extrato de manga Africana perderam  em media 5kg! Essa é uma quantidade significativa de peso, aqueles que tomaram o placebo não apresentaram variação de peso em tudo. Os relatórios também mostraram que aqueles que tomam o extarto de Manga Africana também reduziram os níveis de LDL ou colesterol ruim e até mesmo os níveis de açúcar no sangue.
Qual a dosage correta do extrato de manga Africana?
Um ponto a ser considerado no extrato de Manga Africana está na dosagem elevada do extrato para ser eficaz. O extrato deve ter cerca de 150mg, e ser ingerido duas vezes ao dia para ele mostrar resultados visíveis. Certifique-se que você está usando a quantidade correta do extrato.
Vale a pena conferir!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FONO - CUIDADOS COM A VOZ



·         Aqueça bem a voz antes de cantar, ou falar profissionalmente.
·         Falar sempre de frente para a sala de aula. Direciona campo em que sua voz atinge, para que alcance os alunos.
·         DEVE-SE BEBER, EM MÉDIA DOIS (2) LITROS DE ÁGUA POR DIA, de preferência em temperatura ambiente.
·         DURANTE A ATIVIDADE VOCAL, DEVE-SE BEBER ALGUNS GOLES DE ÁGUA, para umidificar a garganta. A água deve estar em temperatura ambiente, para que não ocorra o choque térmico.
·         EVITAR QUALQUER TIPO DE COMPETIÇÃO SONORA.
·         EVITAR BEBIDAS ALCOOLICAS, pois o álcool tem um efeito anestésico, assim provoca a diminuição da sensibilidade, é onde na maioria das vezes ocorre um abuso vocal, lesando as pregas vocais.
·         EVITAR GRITAR E TOSSIR, pois provoca um intenso atrito nas pregas vocais, podendo lesioná-las
·         NÃO FUMAR, a fumaça irrita a mucosa da laringe, acumulando secreções nas pregas vocais, e o ressecamento da mesma mucosa.
·         EVITAR O AR CONDICIONADO, pois provoca o ressecamento das mucosas, alterando a vibração das pregas vocais. Se não for possível evitar o ar condicionado, procure sempre beber água, durante todo o tempo que estiver exposto a ele.
·         EVITAR O CONSUMO DE LEITE, CHOCOLATE E SEUS DERIVADOS ANTES A INTENSA ATIVIDADE VOCAL, pois esses alimentos aumentam a secreção de muco no trato vocal.
·         PROCURE CONSUMIR ALIMENTOS FIBROSOS, como maçã, que é um adstringente, ou seja, agem limpando a boca e faringe
·         PROCURE INGERIR SUCOS E FRUTAS CÍTRICAS·         PROCURE ESTAR VESTIDO (A) O MAIS CONFORTÁVEL POSSÍVEL, para que o seu vestuário não atrapalhe o fluxo respiratório, nem má postura.
·         DURANTE A FONAÇÃO, MANTENHA A CABEÇA RETA, UMA POSTURA ERETA COM OS DOIS PÉS APOIADOS NO CHÃO, pois assim permite a passagem do ar sem dificuldades e o diafragma trabalha melhor.
·         ARTICULAR BEM AS PALAVRAS, usando também expressões faciais para evitar o abuso vocal.
·         Praticar esportes faz bem, porque mantém a musculatura relaxada, e isso faz com que você “solte melhor” a voz.  * Apenas tome cuidados para não falar e fazer exercícios, de alto impacto, ao mesmo tempo.
·         Conhaque e balas não melhoram a voz. Evite o apoio de “produtos milagrosos” na hora de usar a voz profissionalmente. Cantar, ou falar bem, depende de conhecimento e treinamento constante.
·         Dormir bem é um ótimo remédio para a voz.
·         Fazer: - rã, rã...  antes de falar, é charmoso, mas detona a voz !
·         Durante gripes e resfriados mantenha repouso vocal, se puder. Diminua a rotina e a potência dos exercícios vocais.
·         O profissional da voz pode tomar sorvete e comer chocolate. Quando ingerir gelados, ou quentes escaldantes, vá com calma, sem exageros. Amorteça a temperatura do alimento na boca antes de engolir. Derivados lácteos, como yogurte e chocolate estimulam muitas secreções digestivas, e devem ser evitados nos períodos de uso profissional da voz.


Rouquidão, e veias dilatadas no pescoço, podem indicar uso incorreto da voz. Se você tem uma rouquidão permanente, há mais de um mês, procure um médico otorrinolaringologista, para uma avaliação detalhada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NUTRI - Hidratação + Água de Coco


Coco é saúde!
A água de coco pode ser consumida sem restrições por crianças e adultos saudáveis e é indicado no trato de desidratação, diarréia, hipertensão e enfermidades que necessitam de uso de diuréticos.

Tem Potássio!
Trata-se de um dos principais minerais para bom funcionamento do corpo. Ao lado do cloreto de sódio, ele participa de um sem-número de trocas de substâncias importantes para o organismo. Além disso, ajuda a equilibrar a quantidade de água presente nas células. A deficiência de potássio prejudica o crescimento, enfraquece os ossos e provoca a diminuição dos batimentos cardíacos. Quando o indivíduo toma diurético (ou transpira muito), esse mineral precisa ser suplementado. E uma boa fonte deste mineral é a água de coco que sempre aparece em boa proporção, evitando também as cãibras.

Trate-se com coco!
Não é só no lazer que a água de coco é bem vinda. Muito recomendado aos pacientes desidratados por causa de uma diarréia e pessoas que passaram por grandes cirurgias, principalmente as do sistema digestivo, também devem consumi-la para re-equilibrar o organismo.
Alguns estudos afirmam que a água de coco tem uma boa aceitação no tratamento de quimioterapia, pelos sintomas desagradáveis que o tratamento apresenta dificultando a ingestão de certas bebidas, até da água pura. E mais:

  • Diurese: A água de coco, tomada liberalmente, é excelente diurética.
  • Enjôo ou Náusea: Tomar água de coco aos goles. Recomenda-se especialmente em viagens marítimas.
  • Febre: Durante a febre pode-se tomar água de coco. Não convém tomar gelada.
  • Inflamações: Tomar copiosamente a água de coco. Age como "desintoxicante", favorecendo, segundo conceito naturalista, a cura de processos inflamatórios.
  • Para a beleza da pele: Indica-se tomar a água de coco, regulamente, e adotar um regime alimentar natural e saudável.

Mais saudável impossível!
A água de coco não tem contra-indicações para pessoas saudáveis. Ela hidrata o corpo e fornece apenas 19 calorias por 100 mililitros. É rica em sais minerais, principalmente sódio, e potássio, e pode substituir os isotônicos após os exercícios. Além disso, alguns estudiosos afirmam que a água de coco pode ser levemente calmante, oxidante, mineralizante, diurética, antifebril, antiflamatória, antiartríticos (artrite), anti-helmínticos (vermes intestinais), anti-risêmicos (combate às rugas), estimulante do apetite e antiverminosa.





Receitas:
Água de Coco com frutas e hortelã

200ml de água de coco
1/2 kiwi sem casca
1 fatia de melão sem sementes
Folhas de hortelã

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador...
Vire o líquido em um refratário, adicione cubos de gelo feito com a água e coco e adoce como quiser!

Suco refrescante de frutas com água de coco

Ingredientes
150 ml de água de coco
1 rodela grande de abacaxi, de preferência orgânico
1 pedaço grande de manga, de preferência orgânica
Folhas de hortelã, de preferência orgânicas

Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Servir com cubos de gelo.

Rendimento: 01 porção
Valor calórico por porção: 46 calorias


Vale a pena experimentar!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

EFI - TEM QUE ALONGAR!!


Para trazer banefícios à saúde, antes de iniciar exercícios é essencial aquecer o corpo.



O esporte é uma das alternativas para quem busca aliviar o estresse do dia-a-dia, manter uma boa saúde e melhorar a qualidade de vida. Mas atenção: para garantir esses benefícios não basta apenas realizar uma atividade. É preciso estar atento aos cuidados que antecedem essa prática. Nesse caso, o alongamento e o aquecimento são fundamentais.

É preciso preparar o organismo para a atividade que está por vir. A prática de esportes repentina quebra o equilíbrio do corpo. Uma mudança brusca no estado do organismo pode ocasionar lesões em músculos, ligamentos e tendões, entre outras conseqüências. Por isso, tanto quem pratica esportes constantemente quanto quem leva uma vida sedentária precisa alongar e aquecer o corpo cada vez que realizar uma atividade.

O primeiro passo é o estiramento dos músculos. O ideal que esse pré-aquecimento leve de três a cinco minutos, sendo que, em cada posição, o indivíduo deverá permanecer por, no mínimo, 20 segundos. Essa necessidade existe porque, quando realizamos uma atividade, o exercício promove o encurtamento das fibras musculares e diminui a flexibilidade.

A conseqüência disso é a maior propensão para o desenvolvimento de problemas em ossos e músculos. Com a prática regular de alongamentos, os músculos passam a suportar melhor as tensões diárias causadas pela prática de esportes, prevenindo o desenvolvimento desses problemas. Após o término do exercício, o alongamento também é essencial. O estiramento da musculatura induz ao relaxamento do corpo, além de melhorar a postura e a circulação.

Após alongar o corpo, há ainda outro cuidado importante que não pode ser deixado de lado: o aquecimento. Com o aumento da temperatura corporal, há também um aumento da força muscular. Isso ocorre porque a freqüência com que o sangue libera oxigênio para os músculos é maior. Além disso, o aquecimento também altera a freqüência cardíaca, preparando o coração para suportar o exercício.

Cada esporte exige um tipo de aquecimento específico. Portanto, na hora de realizar uma atividade, o ideal é consultar um educador físico. Ele indicará uma preparação adequada de acordo com as características individuais do esporte e garantirá os benefícios para a saúde.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NUTRI - Alimentação e Alergias Respiratórias - Como melhorar o sistema imune!


Qualquer alergia nada mais é que uma resposta que o sistema imune está fazendo perante a um invasor (antígeno). Vocês sabiam que este invasor não é somente vírus, bactérias ou fungos? São também alimentos!! A maioria das pessoas tem intolerâncias alimentares que respondem com alergias tardias. E o que é isso? É uma alergia que aparece depois de 3 a 4 dias que ingeriu o alimento, na forma de gastrites, enxaqueca, fibromialgias, dores musculares, depressão, obesidade, qualquer inflamação e milhões de outros sintomas e doenças.
Muitos alimentos são alergênicos para muitas pessoas, o nosso corpo responde diferentemente frente a um alimento quando entra para a corrente sanguínea. Por exemplo, tem pessoas que tem a resposta tardia de alergia quando consomem leite e derivados. O sintoma mais comum e geral desta alergia tardia é alergia respiratória, problemas respiratórios e aumento na produção de muco.
Já foi bastante documentado que os leite e derivados aumentam a produção de muco nas vias aéreas levando ao aparecimento de resfriados, asma, bronquites, rinites e outros.

O que pode ser feito para que o sistema imune não produza estas substâncias de forma crônica? - Nos períodos mais frios ou se a pessoa tem estas alergias respiratórias sempre, tentar diminuir a ingestão de leite e derivados;
- Aumentar as fontes de cálcio bem absorvidas pelo corpo que estão no brócolis, couve, gergelim, sementes, vegetais verde escuros e outros;
- Aumentar a ingestão de sucos verdes e pode ser colocado 1 folha de couve, de frutas vermelhas, abacate;
- Consumir mais sementes como de girassol e abóbora ricas em zinco, magnésio que vão melhorar esta resposta do sistema imunológico;
- Comer mais fontes de ômega-3 que está presente nos peixes como sardinha e atum, semente e óleo da linhaça dourada;
- Comer mais oleaginosas pois são ricas em minerais e vitaminas importantes para o sistema imune;
- E diminuir a ingestão de refrigerantes e produtos gaseificados pois são ricos em ácido fosfórico e levam a perda de minerais como o cálcio, diminuir a ingestão de farinhas brancas, doces, adoçantes, produtos industrializados, suplementações de marcas prontas e o consumo de gordura saturada e sal.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FONO - DICAS PARA DRIBLAR O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO.


1) Saiba exatamente o que vai dizer no início, quase palavra por palavra, pois neste momento estará ocorrendo maior liberação da adrenalina.

2) Leve sempre um roteiro escrito com os principais passos de apresentação, mesmo que não precise dele. É só para dar mais segurança.

3) Se tiver que ler algum discurso ou mensagem, imprima o texto em um cartão grosso ou cole a folha de papel numa cartolina, assim, se as suas mãos tremerem um pouco o público não perceberá e você ficará mais tranqüilo.

4) Ao chegar diante do público não tenha pressa para começar. Respire o mais tranqüilo que puder, acerte devagar a altura do microfone (sem demonstrar que age assim de propósito), olhe para todos os lados da platéia e comece a falar mais lentamente e com volume de voz mais baixo. Assim, não demonstrará a instabilidade emocional para o público.

5) No início, quando o desconforto de ficar na frente do público é maior, se houver uma mesa diretora, cumprimente cada um dos componentes com calma. Desta forma, ganhará tempo para superar os momentos iniciais tão difíceis. Se entre os componentes da mesa estiver um conhecido aproveite também para fazer algum comentário pessoal.

6) Antes de falar, quando já estiver no ambiente, não fique pensando no que vai dizer, preste atenção no que as outras pessoas estão fazendo e tente se distrair um pouco.

7) Antes da apresentação evite conversar com pessoas que o aborreçam, prefira falar com gente mais simpática.

8) Antes de fazer sua apresentação, reuna os colegas de trabalho ou pessoas próximas e treine várias vezes. Lembre-se de exercitar respostas para possíveis perguntas ou objeções, com este cuidado não se surpreenderá diante do público.

9) Se der o branco, não se desespere. Repita a última frase para tentar lembrar a seqüência. Se este recurso falhar, diga aos ouvintes que mais a frente voltará ao assunto. Se ainda assim não se lembrar, provavelmente ninguém irá cobrar por isso.

10) Todas essas recomendações ajudam no momento de falar, mas nada substitui uma consistente preparação. Use sempre todo o tempo de que dispõe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NUTRI - AMAMENTAÇÃO MELHORA O DESEMPENHO ESCOLAR


Mais um benefício da amamentação: melhor desempenho escolar na infância, pelo menos em algumas crianças.
Pesquisadores da Austrália registraram a duração da amamentação de 1.038 bebês e então testaram seu desempenho escolar aos 10 anos de idade, usando exames padronizados de matemática, leitura e redação.
Quando controlaram fatores como a idade da mãe, nível de instrução, estado civil, renda familiar e outros, os pesquisadores descobriram que a amamentação por seis meses ou mais esteve associada a um melhor desempenho nessas habilidades acadêmicas, mas apenas no caso dos meninos.
A principal autora do estudo, Wendy H. Oddy, professora associada de nutrição da University of Western Australia, disse que os motivos para a diferença entre os gêneros não estão claros. "Achamos que os meninos tendem a ser mais vulneráveis ao estresse", explicou. "Os hormônios femininos podem ter um efeito protetor".
O estudo, publicado na edição de janeiro do "Pediatrics", teve vários pontos positivos. Ele acompanhou as crianças por um longo período e teve uma amostra grande. Os dados foram coletados na época em que as mulheres pararam de amamentar, mas os cientistas não puderem ajustar fatores como duração da licença maternidade, apoio do companheiro, entre outros.
"Os resultados contribuem para a forte evidência de que a amamentação mais longa possível é benéfica para a saúde da criança", disse Oddy, "mas especialmente para o desenvolvimento cerebral."

Fonte: Folha de São Paulo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NUTRI - Os benefícios da SOJA

A soja é uma pequena maravilha do reino vegetal, proporcionando inúmeros derivados alimentícios ricos em nutrientes saudáveis e cujo feijão também é conhecido como "grão milagroso".

Estudos demonstram que, além de possuir alto valor nutricional, a soja auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer, osteoporose e diabetes. Veja como ela pode agir em nosso corpo:
Alimentação natural é... mais saúde!
  • Coração: a ingestão de proteína de soja reduz a taxa do mau colesterol (LDL). As gorduras predominantes no grão de soja são as poliinsaturadas e as monossaturadas, que não provocam obstrução de artérias.
  • Mama e próstata: os fitoestrógenos, substâncias químicas presentes na soja e semelhantes ao hormônio feminino, reduzem o risco de câncer de mama e de próstata.
  • Ossos: os fitoestrógenos podem aliviar sintomas decorrentes da falta de hormônios na menopausa e retardar a osteoporose.
  • Intestino e pâncreas: suas fibras ajudam no funcionamento do intestino e na redução dos níveis de glicose no sangue de diabéticos.
O efeito anticarcinogênico da soja é atribuído aos inibidores da protease, porém as isoflavonas parecem ser os mais proeminentes anticarcinogênicos da soja. Os outros benefícios além dos correlacionados com a sua ação contra o câncer derivam principalmente da sua ação antioxidante, protegendo o organismo contra os danos celulares que levam ao envelhecimento. O teor de isoflavonas varia segundo a cor da soja, a parte morfológica da mesma (cotilédone, hipocotilédone e casca), a variedade (fatores genéticos) e as condições ambientais de cultivo (temperatura, umidade e solo).

Fontes:
1. Dr. João Roberto D. Azevedo
2. Korea Research Institute of Bioscience and Biotechnology (KRIBB), Dong Koo YIM
3. Departamento de Tocoginecologia, Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, Kyung Koo HAN, Manoel Baptista C. GIRÃO, Edmund Chada BACARAT
4. Departamento de Engenharia de Alimentos, FEA, UNICAMP, Cristiane Vieira FERREIRA
 
 
 

ALMÔNDEGAS DE SOJA
Ingredientes - Massa:
2 e 1/2 xícaras (chá) de resíduo de soja
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 colher (sopa) de cebola picada
sal (a gosto)
óleo de soja (fritura das almôndegas)

Ingredientes - Molho:
1 xícara (chá) de tomates picados sem sementes
2 colheres (sopa) de extrato de tomates
2 colheres (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
3 colheres (sopa) de óleo de soja
3 xícaras (chá) de água
sal, alho e pimenta (a gosto)

Preparo - Massa:
Em um recipiente pequeno (bacia) misturar os ingredientes da massa, formar os bolinhos e, fritar em óleo quente.
Após a fritura, deixar as almôndegas sobre folha de papel absorvente.

Preparo - Molho:
Refogar em óleo quente o alho, a cebola e o tomate, mexendo sempre. Acrescentar o extrato de tomate, o sal e a água. Tampar a panela, abaixando o fogo após a fervura. Cozinhar por cinco minutos. Desligar o fogo e adicionar o cheiro verde. Arrumar as almôndegas em uma travessa e cobri-las com o molho. Servir em seguida.

Ps: Façam essa receita, vocês irão gostar! Bom apetite. . .
Mega beijos e ótimo final de semana pra todos...
Obrigada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NUTRI - EMAGRECER COMENDO BEM!


Como comer bem para não ganhar peso?

Emagrecer "comendo bem", significa reeducar-se para dosar melhor o consumo de calorias. As dicas a seguir podem ajudar nesse processo:
  •  Estipule horários para as refeiçôes, evitando beliscar entre elas.
  • Nunca pule o desjejum. (café da manhã)
  • Não leia, nem assita TV enquando alimenta
  • Abasteça a geladeira de comidas saudáveis
  • Prefira assar ou grelhar os alimentos, em vez de fritá-los
  • Beba em média de 6 á 8 copos de água durante o dia
  • Faça exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NUTRIÇÃO - Chá de Camomila contra Diabetes



Cegueira, lesões nos rins e outras complicações da diabetes podem ser prevenidas com Chá de Camomila. A afirmação é de pesquisadores do Japão e Grã-Bretanha.
Atsushi Kato, da Universidade de Toyama, Japão, chefiou a equipe que administrou o extrato de camomila a ratos diabéticos durantes 21 dias. Comparados com o grupo de animais  de controle e com os que recebiam uma dieta normal, os ratinhos alimentados com a camomila tiveram o nível de glicose no sangue diminuído e também registraram redução da concentração das enzimas ALR2 e sorbitol, associadas ao aumento das complicações relacionadas aos diabetes.
A pesquisa poderá levar ao desenvolvimento de um novo medicamento contra o diabetes, á base de camomila.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NUTRI - Feijão Branco


O feijão branco é um feijão pequeno, do tamanho de uma ervilha, de cor branco-creme e sempre presente no prato dos brasileiros. São feijões de sabor suave, densos e macios. Tal como outros feijões comuns, o feijão branco é uma das 13 mil espécies da família das leguminosas, ou plantas que produzem vagens comestíveis. Misturado com cereais integrais, como o arroz, o feijão branco, no que respeita à nutrição, proporciona proteínas de alta qualidade, virtualmente sem gordura.

O feijão virou a nova sensação do momento após um programa de televisão falar do benefício de sua farinha. Os feijões, principalmente o branco, são ricos em uma proteína chamada faseolamina. Essa substância é um “bloqueador de amido”, pois inibe uma enzima responsável pela quebra de carboidratos, causando inibição da digestão e da absorção do amido. Portanto, ela podem promover a perda de peso, interferindo na quebra de carboidratos complexos, reduzindo, ou pelo menos retardando, a disponibilidade de calorias de carboidratos digeridos.

 Universidade da Califórnia, em Los Angeles, desenvolveu um estudo com 50 adultos obesos que tinham um dieta saudável. Metade recebeu farinha do feijão antes das refeições e a outra parte, sem saber, recebeu farinha sem efeito. Depois de oito semanas, quem ingeriu o extrato de feijão branco estava, em média, 1,7kg mais magro e com o nível de triglicerídeos três vezes menor do que os que receberam só o placebo.
Indica-se o uso do feijão branco cru na forma de farinha, já que a faseolamina é uma proteína e pode sofrer desnaturação se aquecida. Para obter a farinha basta lavar e secar o feijão, bater no liquidificador, peneirar e conservar na geladeira. Para evitar acidentes, é aconselhável que colocar no máximo 250 g de feijão, por vez, no liquidificador (meio pacote).

A quantidade diária recomendada da farinha é de 1 colher de chá rasa, que pode ser acrescentada na comida ou dissolvida em um copo de
água, meia hora antes de uma refeição rica em carboidrato. É necessário cuidado, pois se ingerida em excesso, ou seja, mais de 1g/dia, a ingestão de faseolamina pode causar diarreia, náusea e outros efeitos intestinais, pois os carboidratos não digeridos podem ser fermentados por bactérias intestinais, produzindo gases. 
Benefícios para a Saúde

● Doenças da Pele
● Colesterol
● Prisão de Ventre
● Afecções do Cólon
● Hipertensão Arterial
● Anemias e Convalescenças
● Acção Favorável sobre os Folículos Capilares

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Contatos com a Equipe Mais Saúde


Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe através do email:

Você que quer fazer parte de nossa equipe, mande pra gente um email,
com seus dados pessoais, área de atuação, qual assunto você mais interessa
em escrever e porque participar da nossa equipe!
Analisaremos todos os email de acordo com a ordem de chegada.

Ou caso, você internauta, queira mandar algum email
para tirar dúvidas, criticar ou até mesmo elogiar,
estamos à seu dispor.

A equipe agradece.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

EQUIPE MAIS SAÚDE

EQUIPE:



Llabila Vaz Loureiro
Nutricionista/ CRN MG - 10528

Residente da cidade de Timóteo/MG.
Bacharel em Nutrição na Universidade de Itaúna desde Dez/2009.
Atua com Nutrição Clínica, Nutrição e Estética, Terapia Nutricional.
Nutricionista da Clínica Corpo e Face (Coronel Fabriciano/MG).
Nutricionista do Grupo de Mães da APAE (Timóteo/MG).
Nutricionista da Clínica Laura Nogueira (Timóteo/MG).
Nutricionista do Instituto Isis (Coronel Fabriciano/MG).
Personal Diet (Consulta Domiciliar) - NutriHome
Tem experiência como coordenadora de estágio extra-curricular - estudante de nutrição.
Experiência com palestras e consultorias.

Faço parcerias com clínicas médicas, de estética, academias e empresas.
Me preocupo com a melhora da qualidade de vida das pessoas. Ofereço palestras sobre os seguintes temas, dentre outros:

- Alimentação Saudável
- Nutrição e Gerontologia
- Alimentação nas Doenças Cardiovasculares
- Nutrição e Estética

Email:
llabilavaz@gmail.com
Contato: (31) 8818-0961
__________________________________________________


Educador Físico - Thaís Schussler
Graduada em Educação Física / 2010 Unileste - MG
Ginástica Laboral pela empresa Fisio Labore na Arcelor Mittal.
 Experiência com natação e hidroginástica - Clube Sesi em Timóteo
Personal Trainer Domicíliar
Email: thaisschussler@hotmail.com
Contatos: (31) 86015707 ou 85950557
__________________________________________________


Meguie Nascimento - Fisioterapeuta
CREFITO 4 - 84103F

Residente da cidade de Timóteo/MG.
Bacharel em Fisioterapia pelo UNILESTEMG desde set/2005
Fisioterapeuta na APAE – Timóteo/MG
Experiência em atendimento infantil, principalmente crianças com atraso motor e atendimento neurologico adulto.
Pós Graduanda em Atividade física para pessoas com deficiência – UFJF
Email: meguiefisio@yahoo.com.br  
Contato: (31) 9939-1079

__________________________________________________




Danielle Cristina de Sousa
Fonoaudióloga/ CRFa - 7942

Residente na cidade de Timóteo/MG.
Bacharel em Fonoaudiologia pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) desde Dez/2007.
Especialização em Audiologia pela FEAD/MG desde Set/2010.
Atua como fonoaudióloga na Clínica Medicin e no Hospital Unimed Ipatinga, na realização de exames como: audiometria, impedânciometria, vectoeletronistagmografia.
Realiza exame de videodeglutograma ou videofluoroscopia da deglutição pela Climag/Hospital Vital Brasil.
Experiência com reabilitação vestibular.
Experiência com palestras e consultorias.

Email: daniellecsousa@yahoo.com.br
Contato: (31) 88632534

__________________________________________________


Psicóloga - EM BREVE

__________________________________________________
                                                                                                  

Lílian de Castro Silva
Bacharel em Terapia Ocupacional -  UFMG

Especialista em Terapia Ocupacional com ênfase em Geriatria- UFMG
Pós graduação em curso Atividades Físicas e Inclusão da Pessoa com Deficiência – UFJF
Experiência clínica em distúrbios do Desenvolvimento infantil  em consultório e na APAE de Timóteo desde setembro de 2006.
Atendimento Clínica Girassol – Timóteo/MG
Atendimentos clínicos, domiciliares  e orientação familiar.

Contato: (31) 8705-2108


__________________________________________________
                                                 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MAIS SAÚDE

 
 Profissionais da saúde do Leste de Minas
especificamente do Vale do Aço,
 formaram uma equipe multidiciplinar, afim de 
 transpassar para população a importância de se ter corpo e mente saudável;
 ou seja, viver com saúde e equilíbrio.
Neste blog você terá vários tipos de profissionais capacitados 
(Nutricionista, Fonoaudióloga, Fisioterapeuta, T.Ocupacional, Psicóloga, dentre outros...) 
dispostos a ajudar sanar algumas dúvidas relacionadas a saúde.
Lembre-se: SEU MAIOR BEM É A SUA SAÚDE!
Espero que vocês gostem do que estar por vir.
A equipe Saúde Mais agradece.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS