Dicas para tornar as saladas mais saudáveis



. Compre vegetais da época e que estejam frescos. As folhas devem ser limpas, inteiras e sem manchas amarelas;

. Lave bem os vegetais. Em seguida, deixe-os de molho na água com vinagre ou com uma solução de desinfetante para alimentos (hipoclorito);

. Prepare e tempere os ingredientes no momento de consumir, garantindo assim mais frescor e melhor conservação dos nutrientes;

. Prefira temperos naturais, como suco de limão, vinagre e ervas, pois são menos calóricos e gordurosos. Coloque o sal com moderação pois seu excesso causa retenção de líquidos e interfere na pressão arterial;

. Evite usar a maionese. Molhos light para salada industrializados podem ser usados;

. Não abuse de azeites. Os azeites, apesar de serem mais saudáveis, são muito calóricos. Se desejar, coloque apenas uma colher de sobremesa ou 10 a 20 borrifadas de spray.

Sugestão de Preparo

 Coloque em um prato fundo folhas variadas: alface crespo, alface americano, alface roxo, rúcula, almeirão, agrião...

. Escolha algumas das opções abaixo de acordo com seu paladar e salpique em cima das folhas: alcaparras, alho-poró, azeitona, berinjela, beterraba, brócolis, cenoura , champignon, couve-flor, ervilha, milho verde, nozes, palmito, passas, pimentão, rabanete e tomate.

. Se desejar acrescente um pouco de fruta picada como passas, damasco, maçã, kiwi, manga, etc.

. Acrescente uma fonte de proteína: frango desfiado, presunto ou blanquet de peru, atum, salmão, kani, salsicha light, ovos de codorna, camarão, queijo minas, ricota ou mussarela de búfala.

. Se estiver comendo a salada na hora do almoço ou antes de uma atividade física, pode ser conveniente adicionar uma fonte extra de carboidrato como croutons, macarrão tipo fusili ou uma colher de sopa de granola light.

. Realce o sabor com ervas e especiarias de sua preferência: orégano, manjericão, salsinha, cebola, cebolinha, hortelã, alecrim, alho seco, etc. Tempere com vinagre, suco de limão ou iogurte natural desnatado. Se preferir o molho light para salada, coloque 1 a 2 colheres de sopa.

Fonte: Setor de Nutrição do Instituto Mineiro de Endocrinologia

Depois dessas dicas, como ficar sem comer saladas, eimm??
Bon Apetit...
Beijos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DEPILAÇÃO A LASER

BOA NOITEEEE!! :)

Vim trazer uma ótima novidade para os moradores da cidade
de Timóteo e Região!!!

A clínica Laura Nogueira, situada na Avenida Jovino Augusto
da Silva, nº 259; sala 103 - Bromélias possui uma das mais modernas
tecnologia de DEPILAÇÃO A LASER;
para PELE BRANCA e NEGRA!

Com preços bem acessíveis e com a melhor forma de pagamento.

Ligue já e agende sua avaliação GRATUITA!!!
Vai perder essa?

(31) 3849-1640



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

EFI - Como manter a forma no inverno

No inverno, é comum as pessoas ganharem peso. O corpo tem uma demanda extra de produção calórica e isso causa aumento do apetite. Por outro lado, a distância da praia reduz as exigências com o corpo, trazendo quilos a mais e um sofrido regime antes do verão seguinte. Veja três dicas para que isto seja evitado:

 
Atividades Aeróbicas

Aumente a prática de atividades aeróbicas: elas aumentam o metabolismo, o que resulta em maior produção de calor.  Isso reduz o estímulo no hipotálamo para produção de calor e diminui o desejo por comidas calóricas, que costuma ocorrer nessa época. Além disso, exercício físico sempre ajuda a manter a forma. No inverno, procure caminhar mais na rua ao fazer seus deslocamentos. Em geral, a temperatura é mais amena e andar ajuda a manter o corpo aquecido. Caminhar melhora o estado de humor, que costuma ficar um pouco depressivo nessa época do ano, o que leva muitas pessoas, em especial as mulheres, a abusar mais das comidas gostosas. Andar é uma maneira simples, barata e inteligente de minimizar esse problema.

 Sopa de legumes

Substitua o jantar por uma sopa de legumes: o prato, se preparado da forma adequada (com mais de cinco ingredientes, incluindo raízes, folhas, frutos, sementes e um pequeno pedaço de carne), é um alimento completo e ajuda a aquecer o corpo à noite. Com isso, reduz a demanda de calor nessa hora, que é mais intensa. A demanda de calor noturno pode fazer as pessoas exagerarem nesse horário ou assaltarem a geladeira.
  
Força de Vontade

Nenhuma dica para reduzir ou manter o peso funciona se você é uma pessoa impulsiva e come o que vê pela frente, para depois pensar como vai lidar com o excesso de calorias. Nada substitui uma alimentação saudável. Sempre existem alimentos saborosos que são saudáveis e de baixa caloria. Desenvolver o domínio sobre o impulso para comer é fundamental se a pessoa deseja manter ou perder peso. Elimine do seu dia a dia alimentos altamente calóricos, como doces, frituras, carnes gordas e bolos.

Não deixe que a preguiça tome conta de você no inverno!! Faça atividade física!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NUTRI - Eles podem reduzir seus pneuzinhos

Comer mirtilo pode ajudar a inibir o desenvolvimento de células de gordura

Os benefícios do consumo do mirtilo já foram demonstrados em diversos estudos científicos, sobretudo aqueles relacionados à proteção do coração, que derivam de seu altor teor de polifenóis. Por isso, a frutinha já mostrou efeitos positivos sobre quase tudo: do envelhecimento à síndrome metabólica. Recentemente, uma pesquisadora da Universidade da Mulher do Texas estudou se o mirtilo também pode ter um importante papel na redução de um dos maiores desafios do mundo na área da saúde: a obesidade. E ela provou que sim, quanto mais o consumo de mirtilo – e seus polifenóis –, maior a redução das células de gordura, ou seja, do tecido adiposo do corpo.

Shiwani Moge decidiu analisar se a fruta desempenharia alguma função na diferenciação de células adiposas – o processo em que células não especializadas adquirem recursos para se tornar adipócitos. Estes são células do tecido conjuntivo especializadas em sintetizar e armazenar gordura. Na literatura científica há muitos artigos que provam que polifenóis vegetais combatem a adipogênese, o desenvolvimento de células de gordura, e induzem a lipólise, a quebra de lipídios ou gordura.

Moghe apresentou sua pesquisa no encontro Experimental Biology 2011, da Sociedade Americana de Nutrição, no último domingo. "Eu queria ver se o uso dos polifenóis presentes no mirtilo poderia inibir a obesidade ainda na fase molecular", disse Moghe. O estudo foi realizado em culturas de tecidos retirados de ratos. Ao fim do experimento, o teor de lipídio do grupo controle era significativamente maior do que o do tecido que havia recebido três doses de polifenóis de mirtilo. O tecido que recebeu a maior dose da substância teve uma redução de 73% em lipídios. Já a menor dose resultou em uma redução de 27%. "Nós ainda precisamos testar essa dose em humanos, para ter certeza de que não há efeitos colaterais e de que ela é efetiva. Determinar a melhor dose para humanos será importante agora".


INFELIZMENTE a frutinha não é muito popular no Brasil, mas faz bem ao coração e ajuda a reduzir o tecido adiposo.

Fonte: Revista Época

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DESABAFO!

Boa noite pessoal,
me sentir no dever de vir aqui e me abrir um pouco com vocês sobre aqueles assassinatos que ocorreram naquela escola do RJ.
É até difícil de parar pra pensar e descrever aquele ato medíocre. Crianças sendo assassinadas a sangue frio e o Welligton simplismente rindo daquele episódio de terror!

Este ser, sofreu bulling quando novo, sim!
Foi rejeitado desde de criança pela família, sim!
O pegaram na escola, e o colocaram de cabeça pra baixo na privada e deram descarga, sim!
Mas nadaaaaa justifica o que ele fez... Ops! Estou o julgando sem querer, afinal, quem sou EU pra julgar alguém, mas é uma típica história de deixar qualquer um abismado.

Domingo, vendo fantástico fiquei pensando com os meu botões a dor daquelas crianças todas vendo seu amiguinho sendo morto friamente na sua frente, pensa na dor dos professores em não poder fazer NADA por aquelas crianças naquele instante turbulento, pensa na dor dos pais ao receber a trágica notícia que seu filho foi pra escola e que já não iria mais voltar.
Eu não sou mãe, nem tia, nem nada, sou apenas filha... Sinceramente sofri ao pensar que ali, naquela escola tinha um tanto de inocente morrendo! Se fosse um filho meu que estivesse lá, acho que nem sei o que faria!

Isso aqui realmente é um desabafo! Apelo pelo pedido de PAZ!
Onde vamos chegar com essas tragédias, mortes, impunidades no nosso país?
Venho aqui só pra pedir PAZ, nada mais!


eu tenho amor a minha!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PARCERIA




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

EFI - Dia da Atividade Física: exercício deve ser hábito

Até mesmo um ambiente agradável faz diferença para criar uma rotina de treino


Ir para academia, caminhar no parque, fazer exercícios em casa é encarado como um sacrifício para muita gente. E, olhando por essa ótica dolorosa, fica ainda mais difícil de sair do sofá mesmo. "Infelizmente, a grande maioria das pessoas começa a treinar para resolver algum problema, como perder peso ou por outra recomendação médica. São poucos os que praticam atividades físicas por prazer", explica o personal trainer e coordenador da academia Kainágua Aristides Mello, de São Paulo.

Mas, vamos encarar os fatos: não dá para ficar parado, então que tal buscar formas incentivadoras para tornar o exercício físico um hábito que faz parte da sua rotina, assim como comer, escovar os dentes ou tomar banho? Se o processo é incorporado naturalmente no seu cotidiano, fica bem mais fácil de pedalar ou partir pra cima da esteira. A personal trainer Karin Ishii, professora de ginástica da academia Competition, de São Paulo, entrega as dicas para superar o obstáculo da preguiça e falta de motivação.

Pergunta que tem resposta
Encarar a atividade física com um pouco mais de prazer e menos obrigação já é um bom ponto de partida para aumentar a sua disposição e, portanto, o rendimento. Uma ótima (e necessária) alternativa é buscar as atividades que você mais curte.


"Abra a mente para todas as possibilidades de exercícios que possam lhe agradar", diz Karin. Pode ser que a prática ideal seja uma aula de musculação, de dança contemporânea, jogar basquete ou seguir as indicações de um vídeo de ginástica no tapete da sala. "Entretanto, é preciso fazer a pergunta: 'O que eu mais gosto de fazer para mexer o meu corpo?'", ensina a personal trainer. 

Na hora certa
O horário também ajuda a disciplinar o corpo para o momento da atividade física, e, assim como a escolha do exercício ideal, o período do dia mais indicado só descobre é quem treina.

Normalmente, definir um horário é bom, porque o corpo acostuma com a rotina, e quando ela falha, você sente falta. Mas isso também não é uma regra. "Muita gente funciona com uma rotina fixa, enquanto outras preferem flexibilizar o horário do treino para não cair no tédio", afirma Karin.

Ela também salienta que é preciso observar sua hora de rendimento. Vale observar se o treino anda capenga de manhã porque o sono toma conta ou se a coisa desanda à noite em razão do cansaço acumulado do dia.  

Companhia e lugar certos
Ter uma turma de amigos, seja na academia ou o time de futebol do bairro, também é um fator que ajuda a motivar e criar o hábito. "É bacana, porque um incentiva o outro. Se bate a preguiça, um parceiro pode ser a mola propulsora para tirar a pessoa do sedentarismo", explica Karin.

A escolha do local também pesa. E, mais uma vez, tem que descobrir o que é mais prazeroso. Se é estar na academia (e se as instalações também lhe agradam), se é movimentar-se a céu aberto ou até mesmo no conforto da sua própria casa.

Prato colorido
A dieta também interfere na sua rotina de exercícios. A falta de nutrientes e vitaminas certos no prato pode ser a resposta para a falta de energia e disposição. Logo, a alimentação equilibrada é regra de ouro. Verduras, legumes, pelo menos uma fonte de proteína e carboidratos são essenciais e nada de se exercitar em jejum.

Comprometimento na esteira
Procure academias que consigam fazer um atendimento personalizado e que demonstrem comprometimento com os alunos. A sensação de que está sendo "cuidado" por alguém é uma diferença motivadora na rotina de treino. Já que é fácil se dispersar e logo falta vontade para completar a atividade, o ideal é ter alguém sempre por perto fazendo um acompanhamento.

Metas reais
Partir do sedentarismo com o objetivo de virar um corredor profissional em um mês ou ganhar a barriga tanquinho em 20 dias vamos combinar? só por milagre. "Fixar essas metas altíssimas vai colocar o aluno para baixo, quando ele não conseguir atingi-las", explica a professora da Competition.



Para não ficar frustado e abandonar os exercícios de vez, estipule pequenas metas a longo prazo e com a ajuda de um profissional. "Em três meses, estarei fazendo 50 abdominais e não 20". Assim fica mais fácil evitar a frustação e espantar a vontade de voltar para o sofá. 

Fonte: Minha Vida
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS