Os benefícios da CEBOLA!


Sei que tem muita gente que detesta cebola, mas...quer você goste ou não, saiba que ela é um dos principais alimentos no combate às doenças cardiovasculares.

Os
flavonóides e quercetina são os principais nutrientes da cebola que vão lhe proteger de problemas cardiovasculares. Um um estudo realizado na Holanda mostrou que os homens idosos que consumiram regularmente alimentos ricos em quercetina (como cebola, maçãs, e chá verde) tinham reduzido os riscos de morte súbita cardíaca. Quanto mais quercetina na dieta, menor o risco de morte súbita cardíaca.

Além disso a cebola tem qualidades fibrinolíticas, o que significa que eles promovem a dissolução de coágulos sanguíneos. Assim, antes de tentar resolver problemas de coágulos com Aspirina, tente primeiramente a cebola. O consumo de cebola também reduz a pressão arterial.

E você sabia que a cebola tem um efeito termogênico que aumenta a temperatura do corpo e ajuda a prevenir circulatório problemas? É claro que em tudo tem que se ter bom senso. Não é para ficar comendo cebola todo dia e toda hora. Imagina só o bafo!!! E se ela pode aumentar a temperatura do corpo, não seria uma boa comer cebola quando se está com febre. Comer algo regularmente não é comer algo exageradamente.

Agora vem a notícia chata. É duro, mas vou ter dizer: Para melhores resultados medicinais, você deve comer cebolas cruas. De acordo com estudos em animais, cebolas cozidas não têm o mesmo valor medicinal. Cebolas cruas são deliciosas com sardinhas, em sanduíches, e em saladas, e você pode facilmente adicioná-los à seus pratos favoritos. Não custa tentar!


Fonte: Estou Beim

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

EFI - Escolha do tênis certo evita lesões na hora da corrida

Calçado deve ser leve e amortecer bem o impacto com o solo 
 

Na hora de escolher um calçado, é bom não cair na armadilha de prestar mais atenção no designe ou na marca, do que em sua funcionalidade. Esse é um erro comum, e que pode levar a problemas sérios na hora da prática esportiva. O tênis deve ser escolhido de acordo com o fim que ele será usado. Não adianta nada comprar um calçado de passeio se você irá correr, por exemplo. Outro fato importante é lembrar que o tênis deve ser confortável desde o início. Aquela história de que o ele irá se adaptar ao pé não deve ser levada em conta.
 
Um bom tênis de corrida deve ter as seguintes características:

- Câmara superior macia
- Boa flexibilidade
- Contraforte resistente e firme
- Rigidez torcional
- Boa absorção do choque (sola com baixo peso)
- Boa tração e aderência ao solo

Atualmente são desenvolvidos modelos específicos e individualizados, que levam em consideração os diferentes tipos ou padrões dos corredores, além das diferentes modalidades de corrida. Eles normalmente são mais caros, mas para quem está procurando correr em um nível quase profissional, vale a pena investir nesses produtos.

Hora de trocar o tênis

A hora certa da troca do calçado varia de acordo com alguns fatores. Depende do próprio calçado, do material usado para sua confecção, das condições e da superfície em que é usado e das características próprias de sua marcha e estilo de corrida.

Em média um tênis de corrida é feito para durar de 550 a 800 quilômetros. A flexibilidade ou ainda a rigidez do calçado deve ser periodicamente revisada, pois estes são alterados com o tempo e deixarão de conferir proteção; o mesmo deve ser feito avaliando-se o alinhamento e firmeza da parte superior do calçado. A avaliação pode ser feita colocando-se o calçado em uma mesa e olhando-se de trás, conferindo-se assim a integridade e grau de desgaste, a deformidade é sinal de desgaste.

Os calçados esportivos são importantes ferramentas para a prevenção e tratamento de lesões esportivas, podendo participar no mecanismo de absorção de energia, assim como conferir estabilidade e controle de movimentos. Este equipamento, porém, está também envolvido no surgimento das lesões o que é fator de preocupação para o profissional da área de saúde e educação, além de gerador de pesquisas e desenvolvimento junto à indústria esportiva.


Não se deixe levar por vendedores que querem lhe orientar sobre qual calçado usar para os casos de mau apoio plantar, procure seu médico especialista na área e ele com certeza irá lhe ajudar.

Fonte: Yahoo







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS