Os benefícios da CEBOLA!


Sei que tem muita gente que detesta cebola, mas...quer você goste ou não, saiba que ela é um dos principais alimentos no combate às doenças cardiovasculares.

Os
flavonóides e quercetina são os principais nutrientes da cebola que vão lhe proteger de problemas cardiovasculares. Um um estudo realizado na Holanda mostrou que os homens idosos que consumiram regularmente alimentos ricos em quercetina (como cebola, maçãs, e chá verde) tinham reduzido os riscos de morte súbita cardíaca. Quanto mais quercetina na dieta, menor o risco de morte súbita cardíaca.

Além disso a cebola tem qualidades fibrinolíticas, o que significa que eles promovem a dissolução de coágulos sanguíneos. Assim, antes de tentar resolver problemas de coágulos com Aspirina, tente primeiramente a cebola. O consumo de cebola também reduz a pressão arterial.

E você sabia que a cebola tem um efeito termogênico que aumenta a temperatura do corpo e ajuda a prevenir circulatório problemas? É claro que em tudo tem que se ter bom senso. Não é para ficar comendo cebola todo dia e toda hora. Imagina só o bafo!!! E se ela pode aumentar a temperatura do corpo, não seria uma boa comer cebola quando se está com febre. Comer algo regularmente não é comer algo exageradamente.

Agora vem a notícia chata. É duro, mas vou ter dizer: Para melhores resultados medicinais, você deve comer cebolas cruas. De acordo com estudos em animais, cebolas cozidas não têm o mesmo valor medicinal. Cebolas cruas são deliciosas com sardinhas, em sanduíches, e em saladas, e você pode facilmente adicioná-los à seus pratos favoritos. Não custa tentar!


Fonte: Estou Beim

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário