NUTRI - Hidratação + Água de Coco


Coco é saúde!
A água de coco pode ser consumida sem restrições por crianças e adultos saudáveis e é indicado no trato de desidratação, diarréia, hipertensão e enfermidades que necessitam de uso de diuréticos.

Tem Potássio!
Trata-se de um dos principais minerais para bom funcionamento do corpo. Ao lado do cloreto de sódio, ele participa de um sem-número de trocas de substâncias importantes para o organismo. Além disso, ajuda a equilibrar a quantidade de água presente nas células. A deficiência de potássio prejudica o crescimento, enfraquece os ossos e provoca a diminuição dos batimentos cardíacos. Quando o indivíduo toma diurético (ou transpira muito), esse mineral precisa ser suplementado. E uma boa fonte deste mineral é a água de coco que sempre aparece em boa proporção, evitando também as cãibras.

Trate-se com coco!
Não é só no lazer que a água de coco é bem vinda. Muito recomendado aos pacientes desidratados por causa de uma diarréia e pessoas que passaram por grandes cirurgias, principalmente as do sistema digestivo, também devem consumi-la para re-equilibrar o organismo.
Alguns estudos afirmam que a água de coco tem uma boa aceitação no tratamento de quimioterapia, pelos sintomas desagradáveis que o tratamento apresenta dificultando a ingestão de certas bebidas, até da água pura. E mais:

  • Diurese: A água de coco, tomada liberalmente, é excelente diurética.
  • Enjôo ou Náusea: Tomar água de coco aos goles. Recomenda-se especialmente em viagens marítimas.
  • Febre: Durante a febre pode-se tomar água de coco. Não convém tomar gelada.
  • Inflamações: Tomar copiosamente a água de coco. Age como "desintoxicante", favorecendo, segundo conceito naturalista, a cura de processos inflamatórios.
  • Para a beleza da pele: Indica-se tomar a água de coco, regulamente, e adotar um regime alimentar natural e saudável.

Mais saudável impossível!
A água de coco não tem contra-indicações para pessoas saudáveis. Ela hidrata o corpo e fornece apenas 19 calorias por 100 mililitros. É rica em sais minerais, principalmente sódio, e potássio, e pode substituir os isotônicos após os exercícios. Além disso, alguns estudiosos afirmam que a água de coco pode ser levemente calmante, oxidante, mineralizante, diurética, antifebril, antiflamatória, antiartríticos (artrite), anti-helmínticos (vermes intestinais), anti-risêmicos (combate às rugas), estimulante do apetite e antiverminosa.





Receitas:
Água de Coco com frutas e hortelã

200ml de água de coco
1/2 kiwi sem casca
1 fatia de melão sem sementes
Folhas de hortelã

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador...
Vire o líquido em um refratário, adicione cubos de gelo feito com a água e coco e adoce como quiser!

Suco refrescante de frutas com água de coco

Ingredientes
150 ml de água de coco
1 rodela grande de abacaxi, de preferência orgânico
1 pedaço grande de manga, de preferência orgânica
Folhas de hortelã, de preferência orgânicas

Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Servir com cubos de gelo.

Rendimento: 01 porção
Valor calórico por porção: 46 calorias


Vale a pena experimentar!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário